Como perder o medo de viajar de avião?


 

O medo é um sentimento que faz parte da rotina de todos os seres vivos, inclusive do homem, desde o início de tudo. No entanto, o medo se torna um problema quando alguém deixa de fazer algo por causa desse sentimento.

Um exemplo claro dessa situação são as pessoas que deixam de viajar porque têm medo de viajar de avião. Se você é uma dessas pessoas e quer perder esse medo, continue lendo a matéria e confira as dicas que os especialistas da Best Planet Seguros separaram especialmente para você superar o medo de viajar de avião!

 

Como superar o medo de viajar de avião?

O primeiro passo para superar essa aversão, é entender os motivos que fazem você ter medo. Você não gosta de altura, de voar ou de ficar em locais fechados?

Geralmente, as fobias são resultados de experiências traumáticas. Por isso, procure entender a sua fobia para encontrar soluções específicas e certeiras para ela.

Para você ter uma ideia, o risco de sofrer um acidente de avião é muito baixo. As estatísticas de mortes em acidentes causadas por carros e motos são muito maiores do que por aviões. Isso porque, a tecnologia e os investimentos destinados aos aviões fazem com que eles sejam um dos meios de transportes mais seguros. Para que um acidente aconteça, é preciso que uma infinidade de erros sucessivos aconteça.

Além disso, você tem que ter em mente que diariamente, antes e depois do voo, os aviões passam por manutenções e correções preventivas e corretivas. Nenhum avião é liberado para voo sem que esteja em perfeitas condições.

 

O que fazer quando o voo apresentar turbulências?

Por incrível que pareça, as turbulências são normais e não apresentam nenhum risco à aeronave. Elas acontecem quando o avião passa por uma área de baixa ou alta pressão.

Para você entender como funciona, a sensação é parecida com um carro passando por uma via cheia de buracos.

 

Como me preparar para viajar de avião?

Ao comprar suas passagens, você deve ficar atento aos seguintes fatores:

 

- Escolha voos diretos para que a viagem dure menos tempo

- Opte por voos diurnos, caso você tenha medo de viajar durante à noite

- Caso o seu medo seja altura, procure um lugar no corredor

- As asas são a parte mais estável do avião e o lugar que tampa a visão de baixo, caso você sinta-se inseguro.

 

Concentrar em outras atividades que te distraiam, como jogos, leitura ou assistir filmes ou séries é uma ótima maneira de driblar o medo.

Por fim, quando a tensão bater, pense em coisas boas e os momentos agradáveis que você passará quando chegar ao local de destino.

 

Agora que você aprendeu a superar o medo de viajar de avião, não deixe de contratar um seguro viagem, caso vá viajar. Para isso, você pode contar com a Best Planet Seguros! Somos uma agência de seguro viagem que sempre busca o melhor para você. Entre em conato conosco para maiores informações.

 

 

 

seguro Viagem: Simule Preços

Cotação Gratuita