Como planejar uma viagem perfeita? Confira o passo a passo e descubra!


A primeira coisa que você deve observar antes de viajar é a data, o período e quantos dias você pode ficar fora. O ideal é viajar nos finais de semana para lugares da região, aproveitar os feriados prolongados para viajar dentro do país ou utilizar as férias para conhecer destinos estrangeiros. Por isso, recomendamos observar o calendário de feriados para a escolha das datas.

Você viu que está com tempo livre e que vai poder viajar, então o próximo passo é escolher o destino.

Se for para dentro do país, fica mais fácil planejar uma viagem, afinal estamos no Brasil, o país repleto de pontos turísticos.

Agora é hora de contar o dinheiro da viagem. Quanto dinheiro você pretende gastar? É recomendável viajar, mesmo com tudo pago, com 50% do valor disponível para gastos. Numa viagem de R$ 2.000,00 é preciso reservar R$ 1.000,00.

Pode ser que você não gaste tudo, mas imprevistos acontecem e é bom estar preparado e ter esse dinheiro no banco ou disponível para gastar no cartão.

 

De uma forma geral, confira essas dicas e tenha uma viagem perfeita!


- Decidiu sobre o lugar e tem dinheiro, então tem que casar com o melhor período para viajar ao local.

- Cada estação do ano possui uma temperatura diferente. Por isso, é importante observar as temperaturas das cidades ao planejar uma viagem, se chove ou se faz frio e as recomendações de outros leitores.

- Há lugares que valem a pena visitar o ano inteiro e outros que não. Para não se frustrar, pesquise bastante sobre o destino escolhido.