Primeira viagem à Europa: confira o roteiro para não se perder!


Se você vai aproveitar o real valorizado para executar o sonho de viajar à Europa entenda: não dá para abraçar o continente inteiro de uma vez só. Mas veja pelo outro lado: a Europa é como os melhores vinhos – vai melhorando com o tempo.

 

Se você só pode viajar à Europa de dez em dez anos, saiba que daqui a uma década aquele pedaço que você não conseguiu visitar agora vai estar ainda mais interessante.

No mais, confira duas dicas e faça a sua viagem à Europa ser inesquecível!

 


Não tente fazer por conta própria o roteiro das excursões

 


As excursões dão certo porquê existe um ônibus sempre à disposição, um motorista que sabe por onde está andando e um guia que leva direto ao que é mais importante e viável.

 

Na vida real você vai precisar fazer tudo sozinho – achar o endereço do hotel, andar de metrô arrastando as malas e decidir o que fazer a cada momento. É muito mais divertido, mas leva muito mais tempo.

 

Evite ficar parando em todas as cidades que atravessarem seu caminho. Procure dedicar, pelo menos, quatro dias inteiros para cada grande capital do seu roteiro. Se não conseguir, não se desespere, deixe para a próxima!

 


Não compre a passagem antes de resolver o itinerário

 


É incrível, mas isso acontece com mais frequência do que se imagina. O passageiro compra a passagem mais barata e depois é que vai tentar descobrir um jeito de cobrir o resto do roteiro.

 

As viagens mais complicadas – como costumam ser as primeiras viagens – normalmente são resolvidas quando você chega por uma cidade e volta por outra, fazendo vários trechos aéreos internos que, quando comprados junto com a passagem intercontinental, podem sair mais em conta do que viajando de trem ou com companhias aéreas de desconto.
 

seguro Viagem: Simule Preços

Cotação Gratuita