Seguro Saúde Viagem


 

DIFERENÇA ENTRE SEGURO SAÚDE E SEGURO VIAGEM

 

SEGURO SAÚDE VIAGEM

Quem nunca sentiu um friozinho na barriga ao planejar uma viagem? Seja a primeira ou a 10ª vez, o medo de estar em um “mundo” diferente do seu, com outros costumes e outra língua sempre irá permear a cabeça dos viajantes.

É óbvio”, você deve ter pensado, mas a insegurança e o medo de estar fora de casa e, até mesmo, viajar de avião fazem muita gente desistir de se aventurar pelo mundo. (Clique aqui e veja como perder o medo de viajar de avião.)

 

 

DIFERENÇA ENTRE SEGURO SAÚDE E SEGURO VIAGEM

Como já dissemos em outras matérias (clique aqui e tenha acesso à várias dicas de viagem), o seguro viagem é a garantia de que o viajante não enfrentará os imprevistos sozinhos durante o tempo de viagem. Dentre esses contratempos, podemos destacar:

 

- Perda de bagagem

- Extravio de mala

- Translado de corpo

- Cancelamento de viagem

- Emergência médica e hospitalar

- Entre outros

 

Resumidamente, enquanto o seguro viagem inclui diversas coberturas, o seguro saúde oferece uma assistência exclusiva na área de saúde em casos de necessidade, como em consultas de rotina e internações.

O seguro saúde funciona como um plano de saúde internacional. Dentre os benefícios, podemos destacar:

 

- Atendimentos restrito para emergências médicas

- Internação em hospitais

- Consultas com dentistas

- Assistência em farmácias

- Entre outros

 

Nesse caso, situações que são relacionadas à viagem, como cancelamento de voos e perda de bagagem, não são cobertas pelo seguro saúde.

 

SEGURO SAÚDE OU SEGURO VIAGEM: QUAL ESCOLHER?

Assim como diz o ditado popular “cada caso tem seu preço”. Por isso, a necessidade de um ou de outro vai depender de acordo com o tipo de viagem realizada, quanto tempo de duração, para quantas pessoas e se algumas delas possui alguma doença.

Por um lado, o seguro saúde pode incluir serviços de saúde mais complexos e mais urgentes do que apenas o seguro viagem.

No entanto, para viagens mais longas, com riscos de perda de bagagem e cancelamento de voos, é recomendado contratar um seguro viagem.

Portanto, cabe ao aventureiro conhecer suas necessidades e prioridades e traçar seu orçamento (Clique aqui e obtenha uma cotação de seguro viagem GRATUITA). Para uma análise mais completa do seu caso a fim de tomar a melhor decisão, entre em contato conosco!